terça-feira, 30 de outubro de 2018

7) Nossas Provações Trarão Glória a Cristo no Dia de Sua Manifestação

7) Nossas Provações Trarão Glória a Cristo no Dia de Sua Manifestação

Há mais uma razão para as provações sobre a qual eu gostaria de falar a respeito, antes de terminar, e isto é, que elas ao terminarem trarão glória a Cristo no dia de Sua manifestação diante do mundo. Isso, na verdade, nos leva de volta à primeira razão para as provações. Vamos abrir em 2 Tessalonicenses 1:10; “quando vier para ser glorificado nos Seus santos e para Se fazer admirável, naquele dia, em todos os que creem (porquanto o nosso testemunho foi crido entre vós)”. Quando o Senhor vier em Sua Aparição com Seus santos, o mundo olhará para nós em nosso estado glorificado e glorificará a Ele! Não nos admirarão pessoalmente, mas aquilo que a graça de Deus produziu. Naquele dia se dirá: “Que coisas Deus tem feito”! (Nm 23:23)
Deus irá propagar a glória de Cristo por todo o universo por meio da Igreja – não somente como um corpo coletivo, mas também por meio de cada um de nós individualmente. À medida que nos beneficiamos com as várias provações que experimentamos, iremos refletir Sua glória. Cada um de nós será diferente em glória naquele dia de manifestação e isso contará a história da incomparável graça de Deus (Rm 8:19). Se, entretanto, não tivermos proveito com as coisas que Ele está procurando produzir em nós por meio das provas que experimentamos, não refletiremos Sua glória com o brilho que outros poderão refletir.
Em 1 Pedro 1:6-7 diz: “em que vós grandemente vos alegrais, ainda que agora importa, sendo necessário, que estejais por um pouco contristados com várias tentações, para que a prova da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro que perece e é provado pelo fogo, se ache em louvor, e honra, e glória na revelação de Jesus Cristo”. Essa passagem mostra que as coisas que passamos agora estão caminhando para ter um final glorioso. Note que diz: “… se ache em louvor, e honra, e glória na revelação de Jesus Cristo”. Quando o mundo vir o que Deus formou em nós, haverá louvor a Deus e glória para Cristo. Não é que nós seremos louvados pelo mundo naquele dia, mas Ele é Quem terá o louvor (Ef 1:12). Receberemos louvor de Deus no Tribunal de Cristo antes desse dia de manifestação (1 Co 4:5; Mt 25:21, 23), mas esse não é o ponto nesta passagem. O “louvor e honra e glória” serão para o Senhor Jesus Cristo.
Irmãos, o que eu estou dizendo é que, se aceitarmos nossas provações como vindas da mão de Deus, e O deixarmos trabalhar em nós o que está procurando realizar, haverá mais glória a Cristo naquele dia vindouro! Se isso for verdadeiro, então vale a pena passar por provações!

Nenhum comentário:

Postar um comentário