terça-feira, 30 de outubro de 2018

Três Maneiras de Reagir às Provações


Três Maneiras de Reagir às Provações

Devemos considerar tudo o que vem em nossa vida como uma lição do Senhor. O Sr. Darby costumava buscar o Senhor quando algo tão pequeno quanto um resfriado comum o apanhava. Isso é bom, pois mostra a sensibilidade à voz do Senhor na vida de alguém. A passagem em Hebreus 12 nos adverte de algumas tendências comuns de reagir de uma maneira errada.
Primeiramente, seu escritor diz que não devemos “desprezar” a provação (Hb 12:5). Se não estivermos andando com o Senhor, a tendência será desconsiderar as coisas que Ele permite que nos aconteçam. Uma pessoa pode com arrogância, desprezar tudo, não reconhecendo que é a mão do Senhor em sua vida. Se esse for o caso, certamente perderemos a bênção que Ele tem para nós em tudo isso.
Em segundo lugar, a passagem diz para não “desmaiarmos” sob a prova (Hb 12:5). Isso se refere a ficarmos desanimados. A tendência aqui é o desencorajamento até ao ponto de desistir. Se tomarmos essa atitude em uma provação perderemos também a bênção prática que o Senhor tem para nós nela.
O escritor continua a falar da terceira atitude que podemos ter em uma provação – a única apropriada, eu diria – e essa é ser “exercitado por ela” (Hb 12:11). Quando estamos exercitados sobre as coisas que Deus permite em nossa vida e buscamos Sua face com respeito a elas, isso trará “o fruto pacífico de justiça” em nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário