terça-feira, 30 de outubro de 2018

Por Que Deus Permite Provações nas Vidas de Seu Povo


Por Que Deus Permite Provações nas Vidas de Seu Povo

Meu desejo agora é olhar em algumas razões por que Deus permite o sofrimento e as provações nas vidas de Seu povo. Eu confio que isso ampliará nosso entendimento dos caminhos morais de Deus, com a finalidade de nos tornar mais dispostos a permitir que o Senhor tenha Sua forma de agir em nossa vida, sabendo que é somente para Sua glória e nosso bem final.
Há diversas coisas que as provações produzem nas vidas do povo do Senhor, e todas elas são boas! J. N. Darby disse que a provação não pode conferir graça, por si mesma, mas sob a mão de Deus ela pode quebrar a vontade e detectar males escondidos e desconhecidos, de modo que se forem julgados, a vida nova será desenvolvida mais inteiramente e Deus terá um lugar maior no coração. Por ela a humilde dependência é ensinada, haverá mais desconfiança de si mesmo e da carne, e uma percepção de que o mundo não é nada. Além disso, o que é eternamente verdadeiro e divino terá um lugar maior na alma.
Como eu disse, todas essas coisas são boas. Sabendo isso, devemos ser gratos pela fidelidade de nosso Deus em nos dar as provações que nos ajudam, enfim, a amadurecer espiritualmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário